quarta-feira, 7 de abril de 2010

O LIVRO: O CORAÇÃO DE HONRA

O Coração de Honra

O Coração de Honra


R$26,00
O Coração de Honra é um coração modelo, um coração que se revela submisso, a partir de uma caminhada de integridade com o Pai. Isso é possível para todos aqueles que tiveram um encontro genuíno com Deus, Autor e Consumador da nossa fé.

Fonte: http://www.sementedevida.com.br

Shalom

O Serviço é a HONRA PERSONALIZADA

AP. RENÊ TERRA NOVA LÊ A BÍBLIA ANTES DE COMEÇAR A 2a. REUNIÃO DA MANHÃ

AP. RENÊ TERRA NOVA LÊ A BÍBLIA ANTES DE COMEÇAR A 2a. REUNIÃO DA MANHÃ

PASTORES SÃO CHAMADOS AO ALTAR DO MIR, ONDE RECEBEM VIDA, PAZ E PROSPERIDADE

PASTORES SE APROXIMAM DO ALTAR PARA RECEBEREM A IMPOSIÇÃO DE MÃOS

AP. RENÊ MINISTRA UM A UM, DEPOIS DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA

AP. RENÊ MINISTRA UM A UM, DEPOIS DA PALAVRA SOBRE A HONRA DO SERVIÇO

Na segunda reunião desta manhã de 15 de dezembro, o Apóstolo Renê Terra Nova continuou ensinando para os pastores sobre ”O Coração de Honra”. Segundo o Apóstolo, todos nascem com o coração de honra, mas muitos decidem pelo caminho da desonra. Assim, a Honra é um princípio educacional que precisa ser aprendido, praticado e ensinado.

Explicou também que a melhor forma de honrar alguém é servindo a essa pessoa. “A Honra é um serviço, é uma dedicação. Muitos dizem: eu amo meu líder! Mas, o líder que eu honro, a ele eu sirvo. Assim, o serviço é a honra personalizada. O meu serviço é a minha resposta que diz que eu honro alguém”, detalhou o Apóstolo.

Outro fator importante lembrado esta manhã, é que a prática da honra faz com que portas de acesso à prosperidade se abra para aquele que honra. “A honra é a semente para o êxito e a unção que eu honrar, nela vou prosperar. Tudo o que vivemos no presente é colheita do passado. Então, se eu plantar a semente da honra vou colher uma vida honrada dianter de todos. Se você entrou no caminho da desonra, só tem uma forma de se recuperar: arrependimento e confissão”, disse o Apóstolo Renê.

No final, todos os pastores foram ministrados pessoalmente pela imposição de mãos e receberam palavras proféticas do Ap. Renê Terra Nova, que afastam a desonra na vida de cada líder.

Fonte: http://www.reneterranova.com.br

Shalom

O CULPADO - Uma Empresa em Situação Difícil

Uma empresa estava em situação muito difícil, as vendas iam mal, os trabalhadores estavam desmotivados, os balanços há meses não saíam do vermelho. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa. Eles achavam que alguém deveria tomar iniciativa de reverter aquele processo.
Um dia quando os funcionários chegaram para trabalhar encontraram na portaria um enorme cartaz no qual estava escrito: “faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes.”
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na empresa, precisamente na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava.
“Quem será que está atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu.”
Um a um, os funcionários agitados aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto engoliam a seco, ficando no mais absoluto silêncio como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No visor do caixão havia um espelho que refletia o rosto de quem nele olhava!
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: você mesmo...
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução da sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
Você já pensou que o problema ao seu redor pode ser por sua culpa.
É dentro do seu coração que você vai encontrar a energia para ser o artista de sua criação. E o resto são desculpas!
Caminhar apesar dos obstáculos, lutar apesar das barreiras, ter fé em DEUS acima de tudo.
Um Abraço e saiba de mais uma coisa:
Jesus Te Ama...!

Fonte: Livro Aliança de Milagres

Shalom

Não se Deixe Soterrar (Parábola do Cavalo)


Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".


Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.

Fonte: Livro Aliança de Milagres

Shalom

O TEMPO - CONTA CORRENTE


Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você iria gastar cada centavo é claro!Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Chama-se "TEMPO". Todas as manhãs são creditadas para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio esta correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
• Para você perceber o valor de "um ano", pergunte a um estudante que repetiu o ano.
• Para você perceber o valor de "um mês", pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
• Para você perceber o valor de "uma semana", pergunte a um editor de um jornal semanal.
• Para você perceber o valor de "uma hora", pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar.
• Para você perceber o valor de "um minuto", pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
• Para você perceber o valor de "um segundo", pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
• Para você perceber o valor de "um milésimo de segundo", pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você.Lembre-se, o tempo não espera por ninguém!Ontem é história.
O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva.
Por isso é chamado de PRESENTE.

Fonte: Livro Aliança de Milagres

Shalom

AS TRÊS PENEIRAS


Olavo foi transferido de departamento. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe saiu com esta.

Chefe! O senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva... Disseram que... Nem chegou a terminar a frase e o chefe perguntou:

- Espere um pouco... O que você vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?

- Não, não tenho. Como posso saber? O que sei é que me contaram que... E novamente foi interrompido pelo chefe.

- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que outros também dissessem de você?

- Claro que não! Deus me livre, chefe!

- Então sua história vazou a segunda peneira.

- Vamos ver a terceira que é da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo a diante?

- Não chefe. Passando pelas três peneiras, vi que não sobrou nada que eu iria contar!

Pense nisso, antes de falar. Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre outras pessoas.

- Você deve ter um coração de Honra e não de desonra.


Fonte: Livro Aliança de Milagres

Shalom