terça-feira, 20 de abril de 2010

UMA DÉCADA DO CONGRESSO DE RESGATE DA NAÇÃO


Nos últimos 10 anos, o Brasil mudou a sua cara. A Igreja brasileira entrou no Mover Celular, e logo aprendeu a conquistar novos territórios. Os Valentes de Deus levantaram muros de proteção, para que enfim fosse formada a personalidade do Modelo dos 12.

Os líderes dos quatro cantos do País também foram chamados a Porto Seguro (útero da Nação Brasileira) para conservarem os territórios já conquistados, e por isso a Nação foi convocada à santidade. Mas isso só seria possível, através de uma aliança pura e verdadeira com o Messias, através da Aliança do Oito.
Assim, nasceu o Novo Brasil, restaurado na sua economia, política, família e sociedade. Então, o País moveu-se nos Dons do Espírito e hoje está provando do Sobrenatural de Deus.

Confira, então, um breve resumo de todos os Congressos já realizados em Porto Seguro, nos anos anteriores:
2000 – O primeiro Congresso de Resgate da Nação foi realizado depois de muita batalha espiritual. Neste mesmo ano, estava marcada uma mega festa de 500 anos do Descobrimento do Brasil, e ninguém poderia entrar na cidade para realizar qualquer evento. Mas o poder da oração foi abrindo caminhos, e assim, atos proféticos foram feitos no ponto inicial do Brasil, na praia de Cabrália, local aonde a primeira embarcação vinda de Portugal aportou no país. Foram contados os primeiros 100 anos da história brasileira, através do teatro, danças e música. Com o tema "Brasil em Células", líderes de todo o país e representantes internacionais fincaram os pés no útero brasileiro e proclamaram o senhorio de Jesus.

2001
Este ano serviu para consolidar de vez a idéia da realização do Congresso de Resgate da Nação. O Tema “Conquistando novos Territórios" trouxe ousadia e fé aos mentores da Visão Celular no Modelo dos 12, e líderes dos quatro cantos do Brasil começaram a descer em grande número ao útero da Nação, para orar pela redenção em todas as áreas do território nacional. Mais 100 anos da História do Brasil no seu aspecto espiritual foi revelado, servindo de base para atos proféticos e intercessões dos profetas da Nação.

2002
Com o Tema: Construindo os Muros da Nação, através do Modelo dos 12, o 3º Congresso de Resgate da Nação trouxe palavras do poder da ressurreição de Cristo sobre a Nação, gerando vida, sabedoria, e unção para o nascimento de um novo Brasil. Naqueles dias, repousou sobre a Nação o Espírito de Sabedoria, Espírito de Entendimento, Espírito de Conselho e Fortaleza, Espírito de Conhecimento e Temor do Senhor, conforme Isaías 11:2.

2003
Mais de 15 mil líderes estiveram presentes em Porto Seguro, protegendo a conquista alcançada pela Visão Celular no Modelo dos 12. Com os muros construídos e fortificados, houve a necessidade de "Proteger as Portas da Nação através do Modelo dos 12”, e cada discípulo que se torna 12 de Jesus é o responsável por essa proteção. Os atos proféticos atingiram a costa marítima pelas escunas; também os céus, através de helicóptero, além de invadir as ruas com os discípulos da Visão, ungindo cada rua da cidade. A Marcha Profética recebeu um grande número de participantes.

2004
E Completando um ciclo de cinco anos, chegou o momento de "Formar a Personalidade da Nação Através do Modelo dos 12". Este Congresso foi uma resposta de Deus ao clamor de um povo que busca, através dos atos proféticos, a redenção da terra que o Senhor lhes deu por herança. Este foi o ano que nasceu um Novo Brasil e a Personalidade da Visão foi formada em cada líder envolvido com o Modelo dos 12. Seria o último Congresso em Porto Seguro, mas o Apóstolo Renê Terra Nova recebeu um comando de Deus para continuar no útero da Nação, por mais uma série de outros congressos, a fim de conservar o território já alcançado.

2005

Depois da Personalidade da Visão já formada, era hora de conservar o território alcançado. “Conservando a conquista através da Visão Celular” foi o tema deste ano e os céus de Porto Seguro se tornaram limpos para que muitas outras confissões, proferidas pelos profetas desta Nação, se tornassem de grande relevância para impactar todo o Brasil. Neste Congresso, foi profetizado que tudo que atrapalhava a Visão e a sua conquista fosse derrubado. A marcha profética fez o percurso contrário dos outros anos, devido às comemorações do aniversário da cidade. Mais de 20 mil líderes proclamavam nas ruas de Porto Seguro a frase: “Nasci em Porto Seguro, meu nome é Brasil”.

2006
“Gerando uma Nação Santa” foi a palavra de ordem do Espírito de Deus para o 7º Congresso de Resgate da Nação. Deus quer ver um Brasil de homens santos e mulheres santas, que se tornem perfeitos, conforme a Sua Palavra, em 1 Pedro 1:15, que diz: “mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento”. A Chave das Nações foi entregue para os líderes de cada Estado, com a profecia de que as portas das Nações estão abertas para o Brasil, como sede do avivamento e da santidade de Deus.

2007

O oitavo congresso trouxe a aliança eterna e perfeita, como tema principal – “Redenção de uma Nação por uma Aliança Eterna”. A Aliança do Oito, como denominou o Apóstolo Renê Terra Nova, mostrou que ao entramos em aliança com o Senhor, não devemos sair mais, pois Deus, o autor da aliança, nunca trai a sua Palavra, pois é Fiel e chama o Seu povo para o caráter de Fidelidade. Uma dos fatos mais marcantes do 8º Congresso de Resgate da Nação foi a noite do dia 21, quando o casal Hélio(*) e Tereza Brum (RJ) foram ungidos Apóstolos do Brasil. A honra a este casal marcava um tempo da restauração apostólica no Brasil.
(*)O Pastor Hélio Brum faleceu no final de novembro de 2009
2008 – O Ano de 2008 estava marcado para ser o ano de grandes mudanças. O lema profetizado desde 2005, pelo Apóstolo Renê Terra Nova, que dizia: “2008, o Brasil será outro”, levou a maior caravana de líderes da Visão para o útero da Nação de todos os anos. Mais de 30 mil discípulos estiveram presentes no Congresso e na Marcha Profética do dia 21, nas ruas de Porto Seguro, quando viram nascer o NOVO BRASIL. O tema “O Brasil movido nos Dons do Espírito” derramou sobre o País um grande mover nos dons do Espírito e profetizou o começo de um novo tempo de milagres em todas as esferas. A última noite marcou os congressistas, que participaram de uma vigília marcada por Deus, segundo as palavras do Ap. Renê Terra Nova, que terminou por volta das 3h da manhã com a ceia diante de toda a Nação.

2009
O 10º Congresso de Resgate da Nação gerou no País um grande mover dos milagres e trouxe o manto das maravilhas de Deus. “Uma Nação movendo-se no Sobrenatural” foi o tema, que trouxe ao País novas revelações do Sobrenatural. Ao mesmo tempo, líderes do Brasil tiveram o privilégio de mergulhar no Seminário da Honra, iniciado em Manaus, no mês de Março, que ensina o caminho da Honra para todo o líder comprometido com o altar de Deus. A presença do Dr. Mike Murdock no Congresso trouxe um grande mover da sabedoria de Deus sobre o Brasil.

Texto por Ariel Nobre - 19 de Abril de 2010

Shalom

Fonte: http://www.reneterranova.com.br/hotsite/portoseguro2010/

Boas vindas!



O Reino de Deus chegou à Nação

“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”, Marcos 1:15

A cidade de Porto Seguro-BA, a Capital Histórica do Brasil, mais uma vez se prepara para receber o Congresso de Resgate da Nação. Este lugar foi escolhido por Deus para o Projeto da Redenção do Brasil, por ser o local do nascimento do País e também por onde o Reino das Trevas conseguiu introduzir todo tipo de decreto de morte e pecado, através de atos imorais de alguns dos nossos descobridores e envolvimento destes com as trevas, deformando o caráter da nação brasileira. Estas ações foram escondidas da história oficial do país.

Mas o Congresso de Resgate da Nação veio contar a verdadeira história do País, com a Visão dos Céus, e nos cinco primeiros anos mostrou a realidade do nascimento do Brasil, e depois abordou nos anos seguintes temas como conquista, redenção, santidade, aliança e mover sobrenatural. Agora chegou a vez de falar sobre a chegada do Reino de Deus.

Sim, o Reino de Deus chegou ao Brasil, e como prova disso podemos ver a Nação sendo sarada e transformada na sua política, na economia, na sociedade e em todos os setores administrativos do País. O Novo Brasil já nasceu, mas agora precisamos alimentar e nutrir o desenvolvimento desta nova nação, através da conscientização da Chegada do Reino de Deus.

Quando Jesus falou sobre o Reino de Deus, ele ensinou que arrependimento, conversão e fé fazem parte desse Reino. Por isso vamos encher os céus deste país com orações de arrependimento pelos pecados desta Nação, e pedir o Perdão de Deus para redimir o povo brasileiro. É tempo de haver verdadeira conversão à Palavra de Deus, por essa causa temos sido incansáveis em proclamar o retorno aos Princípios do Senhor.

Nestes próximos dias, de 20 a 24 de Abril de 2010, estaremos aqui no 11º Congresso de Resgate da Nação, que traz o tema este ano: O Reino de Deus chegou à Nação. Venha fazer parte de todos os legítimos filhos de Deus que, respaldados pela função sacerdotal, e debaixo do manto apostólico, fará ecoar a voz da Palavra de vida, e pela unção profética removerá todo lixo espiritual para publicar nos céus que o Reino de Deus chegou a esta Nação.

Esta é a hora de assumir o Reino de Deus em toda sua completude. Ou somos de Deus, ou não somos! Não há meio termo e não há espaço para a dúvida. É um tempo de decisão, se somos do Reino ou não somos; se fazemos parte desse Reino, ou não fazemos. Mas sei que você é do Reino, e sei que você faz parte desse Reino, pois estamos juntos no útero da Nação brasileira para profetizar um novo tempo, uma nova história para o Brasil.

Apóstolo Renê e Apóstola Ana Marita Terra Nova
2010, o Brasil a Seus pés

Shalom

Fonte: http://www.reneterranova.com.br/hotsite/portoseguro2010/

Família Terra Nova em Porto Seguro









Nesta segunda, 19, às 17h, os Apóstolos Renê e Ana Marita, Agnes, Rachel e Davih desembarcaram no Aeroporto em Porto Seguro (BA). A primogênita, Larissa Terra Nova, já estava na cidade organizando os eventos ligados à ANJU.

O Apóstolo Terra Nova saudou as pessoas que estavam no aeroporto para recepcioná-lo, e declarou: “Todos que estiverem no Congresso sairão daqui com seu legado, com sua aljava cheia, pois algo novo da parte de Deus virá. A nossa meta agora é construir Porto Seguro. Nós construímos uma nova identidade no Brasil e o nosso foco é mudarmos o útero da nação para vermos todo o Brasil transformado”.

O Congresso inicia nesta terça, 20, às 19h, no Centro de Convenções, onde uma tenda para 18 mil pessoas já está montada, passando pelos preparativos finais para receber os congressistas que chegam de todos os estados brasileiros e diversas nações.

Shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/mat03.html

Bastidores Um, dois, três, valendo!









Ministério de Dança se prepara para viver dias sobrenaturais no 11° Congresso de Resgate da Nação

Uma mega-equipe composta de 87 bailarinos é destaque para o Congresso deste ano em Porto Seguro, liderados por Robert Siqueira, que compartilha a sua expectativa e o recorde do número de participantes para o congresso.

Para que tudo corra bem, a equipe de dança, que está em Porto Seguro desde o dia 14 de Abril, tem tido uma jornada extensa de ensaios e preparações. As atividades têm início com devocionais pela manhã e ensaios árduos durante todo o dia.

No ensaio de Sábado à noite (17), pôde-se notar que não é apenas a busca pela perfeição das coreografias, é o amor ao chamado divino. “Temos mergulhado realmente aqui em Porto Seguro. Este ano a expectativa é muito grande, porque a equipe tem crescido bastante. Antes tínhamos cerca de cinquenta pessoas, e para este Congresso, estamos com 87 integrantes na equipe, e cada um dá um testemunho novo de milagre, por estar aqui em Porto”, ressaltou Robert Siqueira.

O líder também compartilha que este Congresso entrará para a história, pois é a primeira vez que a equipe conta com integrantes do Japão, e da Bolívia. Para o congresso, a equipe prepara-se para apresentar balé clássico, balé contemporâneo, o street dance, dentre outras modalidades.

“Este ano Deus tem cumprido realmente o nosso chamado, e a palavra de Romanos 12 tem se manifestado em nossas vidas. Hoje, como equipe, estamos trazendo uma restauração nova através da dança, uma identidade nova, cremos que este ano será realmente um divisor de águas para esta nação”, compartilhou.

Shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/mat02.html

PORTO SEGURO 2010 O Reino de Deus chegou à Nação







O Brasil está em contagem regressiva para uma das maiores edições do Congresso de Resgate da Nação. Os céus de Porto Seguro (BA) já registram um intenso fluxo de voos que aterrissam no aeroporto da cidade com congressistas de vários estados brasileiros e das nações para celebrar, entre os dias 20 e 24 de Abril, o evento que tem transformado a história do país.
Nas bagagens, estão desde acessórios pessoais e equipamentos a outros itens indispensáveis para quem participa de um Congresso de batalha espiritual: fé e coragem. Equipes de comunicação, dança, música, cenografia, entre outras, desembarcaram há alguns dias para antecipar os preparativos da festa.

O complexo Cultural e do Descobrimento, onde será realizada a programação principal, toma outra forma com a montagem da maior tenda já vista em todas as edições do Congresso. Nesse local, os departamentos de figurino, cenário, som e imagem e demais equipes técnicas ajustam os últimos detalhes para os cinco dias.

Nos hotéis, pousadas e escritórios espalhados pela orla e centro da cidade estão as equipes de administração, inscrições, bem como a equipe de imprensa, realizando os ajustes finais para a cobertura online e transmissão ao vivo.

Toda essa mobilização tem um exclusivo objetivo: Proclamar que o Reino de Deus chegou à Nação. É tempo de clamor, unção e milagres no Brasil.

Você que ficou na sua cidade pode acompanhar o evento por meio dos sites oficiais da 11ͣ edição do Congresso de Resgate da Nação: o www.mir12.com.br que fará a cobertura com fotos, matérias e vídeos e o www.reneterranova12.com.br com a transmissão ao vivo.

Líder ou discípulo que ficarão em seus estados, lembre-se de que você, também, faz parte desse processo histórico. E a sua missão é estar intercedendo, jejuando e cobrindo as lideranças que estão no útero da nação em favor da redenção do Brasil aos pés do Senhor Jesus.

Shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/mat00.html