quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uma noite de grandes surpresas























A multiforme graça do Reino de Deus se revela na segunda noite do Congresso de Resgate da Nação


Edson Souza



O pastor Gilmar Britto iniciou a segunda noite do Congresso declarando a realidade de Cristo em nossas vidas, a esperança da glória através de um louvor profético e impactante, sinal do que estaria por vir nesta noite ímpar.

O Apóstolo Maurício Castro e a Bispa Rachel, líderes da Rede Juvenil do MIR e anfitriões da noite, profetizaram as bênçãos do Reino de Deus sobre a vida dos congressistas e convocaram a multidão de jovens presentes a se comprometerem com a expansão do Reino de Deus na Nação.

Logo após, Tribo de Gade entrou em cena, louvando ao Senhor com os ritmos da terra, liberando palavras de conquista e levantando a multidão de adoradores ao som profético da percussão baiana.

Israel Terra Nova, líder do ministério, proclamou o reinado de Jesus sobre a Bahia, o Brasil e as Nações, enfatizando o poder criativo de Deus que fez todas as coisas para o louvor de sua glória, inclusive o axé. O ministério deixa a multidão contagiada com a alegria dos louvores ministrados.

O terceiro momento de louvor trouxe a Pastora Ludmila Ferber que cantou músicas há muito consagradas. “Nunca pare de lutar” levou a multidão a declarar palavras de encorajamento contidas na letra da canção e foi, sem dúvida, um momento impactante. O enfoque da mensagem trazida pela levita foi a persistência e coragem. Dessa forma, a multidão se rendeu ao som de louvores que chegaram como bálsamo sobre o ânimo dos cansados.

O óleo da unidade é derramado enquanto os irmãos comprometem-se uns com os outros cantando “eu tô contando contigo, Deus tá contando com a gente”. A Pastora Ludmila encerra este momento, profetizando palavras de Esperança e os congressistas, por sua vez, responderam com emoção a palavra liberada.

Sem interrupção, o Apóstolo Marcel Alexandre iniciou o Ato Profético da noite, apresentando os princípios que regem o Reino de Deus, ligando a mensagem de Moisés à de Jesus, o último que veio cumprir os princípios do primeiro.

A cena inicial trouxe Jesus no monte das bem-aventuranças e a transferência de seus primeiros ensinamentos. Em seguida, os grandes sinais de Jesus são encenados revelando a grandeza de Seu ministério, curas, milagres e prodígios. Os congressistas jubilaram a cada manifestação da glória de Deus através de seu Filho Emanuel.

O louvor mais uma vez tem participação garantida nesse momento incomparável acompanhado de uma linda dança com talits finalizando o ato profético que apontou para a grandiosidade do sacerdócio real de Jesus, o único legislador de Israel. “A presença de Jesus traz o todo de Deus, inclusive a redenção completa de nossa Nação começando em nossos lares”, afirmou o Apóstolo Marcel, concluindo o ato.

O Apóstolo Renê Terra Nova começou, então, a agradecer ao Espírito Santo pela chegada do Reino de Deus, clamou pelo dia em que as nações da terra receberão o Rei Jesus, levando a nação brasileira a um quebrantamento e reconhecimento de que isso só acontecerá quando a Igreja se levantar para manifestar o Reino de Yeshua. A nação ali representada respondeu ao clamor emocionado do Apóstolo com gemidos e lágrimas.

Com lotação recorde – mais de 20 mil congressistas – o Apóstolo Renê Terra Nova agradeceu a participação da grande multidão, e ressaltando os muitos predicados do Pr. Jorge Linhares, convidou a subir ao altar para a ministração da Palavra. O Pastor Linhares, emocionado, expressou sua admiração diante deste grande ajuntamento. “Tudo que vi neste dia nunca sairá de minha mente”.

O Pastor trouxe uma mensagem acerca do sonho de Deus em transformar o seu povo em um povo livre, uma vez que a escravidão relega o homem à ausência de sonhos. O Pastor enfatizou o desejo de Deus em possuir um Reino de súditos livres.

O Pastor finalizou sua pregação orando pelos Congressistas para que cada um assuma a sua posição de filhos livres, filhos que sonham, planejam e lideram multidões. A realidade de liberdade tomou conta da tenda do Resgate da Nação, e o povo agradeceu ao Senhor pelo belo desafio proposto: servi-lO por amor e não por imposição.

A seguir, o Apóstolo Terra Nova convidou mais um especial convidado, o Pastor Silas Malafaia, que foi recebido ao som de muitíssimos aplausos. Pela primeira vez no Congresso de Resgate da Nação, o Pastor liberou uma poderosa palavra de posicionamento para Igreja.

O Apóstolo Renê Terra Nova reconheceu, diante da Nação brasileira, a importância do Ministério dos Pastores Silas e Elizete Malafaia, pedindo à Igreja que estendesse suas mãos e orasse por eles.

Mais uma convidada muito especial subiu ao altar para receber de toda a Nação brasileira uma bênção especial: Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República, que também teve a oportunidade de contar com poucas palavras a sua experiência ao longo de seus 13 anos de conversão, identificando-se como alguém que teve sua vida tocada pela obra do Filho de Deus. Marina finalizou sua fala, liberando uma bênção a toda nação brasileira: “que o Brasil seja abençoado em todas as áreas, econômica, social e principalmente espiritual”. O Apóstolo Renê encerrou a noite convidando todos os Apóstolos a subirem ao altar a fim de intercederem pela vida de Marina Silva. A Apóstola Valnice Milhomens conduziu a oração, reconhecendo, diante de todos, o caráter íntegro e humilde da irmã Marina. A Igreja se uniu num só clamor abençoando a vida da pré-candidata crendo que a resposta de Deus para nossa nação está em nossas mãos como filhos de Seu Reino. Momento este que não poderia ser mais propício para o encerramento de uma noite tão inesquecível e recheada de surpresas como esta.

shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/mat09.html

Nação rendida ao Reino de Deus













Na manhã desta Quarta- feira (21) milhares de congressistas receberam o entendimento do verdadeiro significado do Reino de Deus Natacha Rocha

A primeira manhã do 11° Congresso de Resgate da Nação, Quarta (21), reuniu milhares de líderes de todas as partes do Brasil, que já aguardavam ansiosamente cedo na tenda montada do Centro de Convenções em Porto Seguro. O casal de anfitriões, Apóstolo Eurípedes e Pastora Márcia Sousa, de São Paulo, fizeram a oração inicial e deram as boas vindas aos congressistas.

O louvor da manhã foi ministrado pelo Ministério Filhos da Honra, MFH, do MIR de Manaus. Por toda a tenda ouviam-se gritos de júbilo e aplausos ao Messias. As canções do novo álbum do MFH, “Coração de Honra”, foi destaque no período de louvor.
Em seguida, Apóstolo Júnior e Pastora Claúdia Ayub fizeram uma oração intercessória pelas famílias. Juntos, profetizaram e declararam as bênçãos do Salmo 128. “Que haja paz desde Sião sobre os céus de sua casa. Ainda este ano toda sua casa confessará o nome do Senhor Jesus Cristo”, declararam.

A primeira palavra foi ministrada pelo Apóstolo Anselmo Vasconcelos, 12 do Apóstolo Renê em Manaus. Baseado no livro de Malaquias 1: 6-14, e Isaías 1, advertiu que o Pentecostalismo foi uma arma dada aos cristãos e não deve ser banalizada. “Cuidado com as rotas erradas, pois uma grande arma do diabo é fazer com que os cristãos banalizem as coisas sagradas de Deus”.

Ele ainda trouxe à memória as primeiras dificuldades e conquistas do Congresso de Resgate da Nação, como a Marcha pra Jesus. A multidão pode entender o início e o tempo atual. Apóstolo Anselmo abriu o coração para a multidão e confessou que devido às grandes guerras que são travadas nos bastidores do congresso, a canseira entrou na vida da equipe que organiza o congresso e muitos deles pediam a Deus que fosse o último.
Porém, numa noite antes de iniciar o congresso deste ano, a equipe se reuniu e o Senhor lhes ministrou que esta obra ainda não terminou. Debaixo de muita unção, eles entraram em quebrantamento e arrependimento, e o Senhor os renovou. No mesmo dia, o Apóstolo Renê orava em Manaus pedindo de Deus uma nova equipe. Após contar este testemunho, toda a Igreja orou e pediu ao Senhor que nos ajude a fazer tudo como o Senhor deseja.

Em seguida, a cantora Alda Célia cantou as músicas “Incendeia o Brasil” e “Espírito Santo vem sobre mim”. A equipe de dança também exaltou ao Senhor com lindas coreografias.

As canções “Geração Apostólica” e “Chegou o Reino de Deus”, músicas Cd do Congresso de 2010 e compostas pelo Apóstolo Renê, foram entoadas com grande alegria. Fazendo um dueto, Priscila Monte do MFH e Apóstolo Renê contagiaram a todos, declarando que o Reino de Deus chegou à Nação.

Na ministração principal da manhã, Apóstolo Renê Terra Nova, baseado em Romanos 14:17, discorreu sobre o verdadeiro significado do Reino de Deus. “O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas paz, justiça e alegria no Espírito Santo. Vamos aprender a dizer não para a carne, e a viver no Espírito, pois o Reino de Deus está dentro de nós”.

No final da ministração, podia-se ouvir o choro e o clamor da Igreja pelo Reino de Deus. Todos proclamaram: “O Reino de Deus chegou à minha vida”.

Shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/mat06.html

Pastora Alda Célia



É o terceiro ano que a Pastora Alda Célia participa como ministra de Louvor no Congresso de Resgate da Nação

Caminhando pela mesma visão, a de implantar o Reino de Deus no Brasil, a Pastora Alda Célia se sente muito feliz por ter encontrado um povo que também trabalha para ver um Brasil restaurado por Jesus. Em seu terceiro ano como convidada para ministrar louvor em Porto Seguro, a levita acredita que 2010 é um ano de surpresas de Deus e que em suas viagens pela Nação ela pôde testemunhar as mudanças que o Senhor tem feito no Brasil.

“Conheci o Apóstolo Renê Terra Nova em 2007 e fico maravilhada em ver um exército de Deus reunido para orar pelo Brasil. Admiro muito o Apóstolo Renê porque ele abre espaço em seu ministério para todas as denominações. Na edificação do Reino, não tem lugar para tribos”, afirmou.

Há 22 anos como ministra de louvor e adoração, Alda Célia afirma que o seu coração, desde início de seu ministério, arde pela restauração do Brasil. “Nós fazíamos 40 dias de jejum por ano pelo Brasil e há 20 anos eu já colocava a bandeira do Brasil na parede para profetizar sobre ela”’, disse.

A ministra de louvor declara que se sente honrada por Deus ao ver o cumprimento da profecia de que em 2010 o Brasil estaria aos pés de Jesus. “Faço parte da história e por todo o canto do país vejo que há o mesmo toque do shofar de Deus”, concluiu.

Shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/ent03.html

Louvor, teatro e dança proclamam a chegada do Reino











No 11º Congresso de Resgate da Nação, os ministérios de arte se unem para proclamar a chegada do Reino de Deus

Edson Souza

Na 11ª edição do Congresso de Resgate da Nação, os ministérios de louvor, teatro e dança se unem para cumprir a grandiosa tarefa de proclamar a mensagem do Reino de Deus. Para tanto, todos os recursos disponíveis foram utilizados, desde figurinos e cenografia aprimorados até recursos áudio-visuais.

Todos os ministérios sentiram o peso da responsabilidade de ministrarem acerca do Reino de Deus, partindo todos do mesmo princípio: arrependimento, bem como afirmou o Pastor Gilmar Britto, líder da área musical do Congresso: “Este tema nos leva a voltarmos como adoradores ao nosso Deus em arrependimento uma vez que só podemos proclamar o Reino por meio dessa atitude, desprendendo-nos de nosso próprio reino a fim trazer o Reino de Jesus, preparando-nos para Sua gloriosa volta, o único motivo de tudo isso aqui”.

O ministério de dança, que está vivendo um momento ímpar neste Congresso, com um número nunca alcançado de adoradores bailarinos, reforça a sua participação no Resgate da Nação, não apenas com belos movimentos, mas com o entendimento de que Adoração com Arte só pode ser realizada usando as suas próprias vidas como ofertas vivas sobre o Altar de Deus, em todos os sentidos desde a consagração espiritual até os longos ensaios que tornaram possível a reunião destes adoradores de várias partes do Brasil e até mesmo de algumas nações como afirmou Robert, o líder do ministério de dança no Congresso.

Ainda neste quesito, o Pastor Geraldo, grande referência da adoração com danças no Brasil, reitera que “na verdade, estamos proclamando uma realidade que já temos vivido há muito, pois a partir do momento que reconhecemos Jesus, o Seu reino chega às nossas vidas e assim o manifestamos através de nossas próprias vidas”.

O teatro, ao longo destes 10 anos, tem sido um grande instrumento de visualização das verdades do Reino de Deus, e este ano não poderia ser diferente. Tendo como suporte a cenografia e os figurinos de excelência, Vandeco, organizador deste núcleo no Congresso, afirma que por meio destes recursos, podemos ter uma noção daquilo que o Senhor tem para nossa nação, especialmente com este tema que vamos ilustrá-lo trazendo a representação de uma corte com tudo que a compõe desde guerreiros até o trono, coroa e manto, imprescindíveis nestes dias uma vez que estamos proclamando um Reino, o Reino de nosso Deus.

Além disso, a equipe conta com a presença de vários atores que contribuem grandemente para a realização deste evento de Resgate, inclusive de portossegurenses. “Para nós, é um grande prazer fazer parte desse projeto tão grandioso que nos coloca como anfitriões e participantes dessa transformação que parte de nossa terra” declara Idael, morador da cidade de Porto Seguro.

O Apóstolo Marcel Alexandre, um dos responsáveis pela elaboração dos atos proféticos, fala sobre a relevância dos ministérios artísticos no Congresso de resgate da Nação, “os ministérios de arte têm um papel importantíssimo para o entendimento das verdades do Reino, em específico nestes dias de Congresso. As ilustrações são imprescindíveis, uma vez que assim também acontece no Reino do Espírito, as verdades espirituais são trazidas à existência da mesma forma. E, assim, a presença de cada artista neste Congresso aponta para a grande restauração de Deus no campo das Artes no Brasil, fruto das profecias aqui liberadas”.

Dessa forma, o Resgate da Nação em Porto Seguro se mostra como um grande celeiro de arte, não apenas arte por arte, mas a Arte que traz a realidade do Reino de Deus à Nação.

Shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/mat08.html

O Reino de Deus chegou à Nação











Noite de Abertura
O Reino de Deus chegou à Nação
A abertura do evento trouxe ao útero do Brasil todo o esplendor digno do Rei e 2010 inaugura o ciclo de uma nação rendida e apaixonada

Lilian Bartira

O 11º Congresso de Resgate da Nação não poderia começar de outra forma: “O Reino de Deus chegou” foi a declaração que o Pastor Gilmar Britto bradou na noite sempre tão aguardada por todos. Mesmo com os desafios enfrentados, a beleza cenográfica, a paixão dos adoradores e alegria dos levitas transformaram a Tenda num santuário de louvor e honra.

Com a Palavra profética “o Reino de Deus chega com arrependimento”, a Pastora Dejanira Vieira do MIR - Manaus levantou um clamor em favor da libertação e cura do país. Em seguida, conduzidos pelo anfitrião Apóstolo Arão Amazonas, os brasileiros cantaram o Hino Nacional.

O fechamento do primeiro momento permitiu que a Igreja conferisse, através da exibição de um vídeo, a retrospectiva dos decretos liberados sob os céus de Porto Seguro no decorrer dos últimos dez anos e suas respectivas respostas no cenário político-social divulgados pelos grandes veículos midiáticos do Brasil.

O Apóstolo Marcel Alexandre prosseguiu o culto com o anúncio do primeiro Ato Profético. As encenações ficaram responsáveis por trazer o céu para o altar matizado nas cores dourado e púrpura. As dezenas de anjos ministradores e guerreiros prenderam a atenção de todos e anunciaram a glória do Rei, ao passo que o Pastor Gilmar entoava “Deus, toma o Teu santo Trono sobre o Brasil”.

Os estandartes com textos referenciais acerca do Reino subiram ao Altar com o ressoar do poderoso toque do Shofar. Enquanto o Ministério de louvor cantava “Coroai o Rei”, os sacerdotes adentravam carregando em seus ombros o Trono, enquanto os levitas traziam em suas mãos os demais elementos reais: o cetro, o manto e a coroa.

Ao final do Ato Profético, o Apóstolo Renê Terra Nova fez com que a multidão aclamasse a chegada do Reino e reverenciasse o Espírito Santo, acenando com papéis brancos que simbolizaram a Sua presença; nem as partituras ficaram de fora!

“Não existe Reino sem Justiça!
”. Debaixo dessa palavra, o Apóstolo lançou um decreto de que até a próxima terça, 27, um sinal será anunciado e divulgado pela imprensa brasileira a fim de ratificar a justiça que começa a se estabelecer no território nacional.

A cantora Alda Célia participou do encerramento da primeira noite de festa, profetizando chuva de avivamento sobre a nação. A abertura do Congresso apenas sinalizou as surpresas de Deus que estão para chegar!

Shalom

Fonte: http://www.mir12.com.br/portoseguro2010/mat05.html